Mariangeles Maia, ex-primeira-dama do Rio de Janeiro, faleceu nesta sexta-feira (5), aos 76 anos. Casada por 56 anos com o ex-prefeito e vereador Cesar Maia, ela foi mãe do ex-presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, e referência em projetos sociais da cidade. Durante 12 anos, esteve à frente de iniciativas como cozinhas comunitárias, casas de convivência para idosos e programas de capacitação profissional.
O prefeito Eduardo Paes decretou três dias de luto oficial no município e destacou o legado deixado por Mariangeles: “Mulher forte, mãe presente, atuante na obra social do Município, teve um papel fundamental nos três mandatos de Cesar Maia. Em nome dos cariocas, agradeço por tudo que ela fez.”
Em despedida emocionada, Rodrigo Maia a descreveu como o alicerce da família: “Minha mãe foi o elo que nos unia, sempre presente e maravilhosa. Seus ensinamentos guiaram todos os meus passos, inclusive nas decisões mais importantes da minha vida. Seu amor permanecerá para sempre em nossos corações.”
O velório será neste sábado (6), às 10h, no Palácio da Cidade.O corpo será sepultado no Cemitério São João Batista, no mesmo bairro.