Um abatedouro e açougue clandestino foi descoberto na manhã desta quinta-feira (31) na Rua Chico Mendes, em Chácaras de Inoã, após denúncia recebida pela Secretaria de Segurança Cidadã. A operação contou com apoio da Guarda Municipal e da Vigilância Sanitária.
No local, os agentes encontraram condições precárias de higiene e constataram que o espaço não tinha licença. Havia carnes expostas e armazenadas de forma irregular, e indícios de comercialização clandestina.
O responsável afirmou que a produção era para consumo próprio — o que contradiz as denúncias encaminhadas à equipe de inteligência da secretaria.
A Secretaria de Agricultura também foi acionada para realizar o Serviço de Inspeção Municipal. O caso segue sob investigação.
Nota da Prefeitura
Prefeitura de Maricá informa que, durante a fiscalização, foram identificados indícios de irregularidades, como ausência de alvará de funcionamento e condições inadequadas de armazenamento de produtos.
O estabelecimento não foi interditado, pois não foi constatada atividade comercial no momento da inspeção. O caso foi encaminhado à Polícia Civil, que ficará responsável pelas investigações.