Foi publicado no Jornal Oficial de Maricá (JOM) da última quarta (10) o credenciamento de clínicas veterinárias da cidade que queiram fazer parte do Programa Municipal de Controle Reprodutivo de Cães e Gatos. As veterinárias que se credenciarem prestarão assistência médico-veterinária para a realização de avaliação pré-operatória e procedimentos cirúrgicos de castração canina e felina.
De acordo com a Coordenadoria Especial de Proteção Animal, o edital de credenciamento poderá proporcionar até 9.600 castrações anuais. “Estamos fazendo um processo com muita transparência para que possamos expandir as ações por toda cidade, dando a oportunidade e igualdade de condições para que todas as clínicas se habilitem para participar do programa”, publicou nas redes sociais.
A publicação no JOM prevê que as clínicas interessadas em participar poderão se credenciar, apresentando suas propostas e os documentos de habilitação no prazo máximo de 60 (sessenta) dias. As propostas deverão ser entregues na sede da CEPA, que fica na Rua Prefeito Hilário Costa e Silva, nº 100 – Parque Eldorado, Maricá/RJ.
O edital completo pode ser conferido no site da Prefeitura de Maricá(clique aqui).Dúvidas também podem ser sanadas na sede da Coordenadoria Especial de Proteção aos Animais.