Rio de Janeiro,

quinta-feira, junho 24, 2021
spot_img

Leia a nossa última edição #37

Maricá abre inscrições para 4ª edição do Prêmio Novos Pesquisadores dia 14

Mais lidas

A partir do dia 14 de junho, a Secretaria de Ciência, Tecnologia e Comunicações abre as inscrições para a 4ª edição do Prêmio Novos Pesquisadores. O Prêmio Novos Pesquisadores tem por objetivo estimular a inserção dos estudantes da Educação Básica em ações e procedimentos que integram o campo da pesquisa científica, desenvolvendo a curiosidade, a criatividade, o interesse e resgate histórico, o questionamento à realidade, o conhecimento de técnicas e instrumentos metodológicos e científicos.

O concurso retoma após ficar um ano suspenso em razão do agravamento da pandemia. Os alunos do 9º ano do Ensino Fundamental, do último ano da Educação de Jovens e Adultos (EJA) e do 3º ano do Ensino Médio, além de orientadores pedagógicos, terão até o dia 09/07 para efetuarem as inscrições.

As inscrições deverão ser feitas presencialmente na Secretaria Municipal de Ciência, Tecnologia e Comunicações, situada na Rua Eugênia Modesto da Silva, 276, Parque Eldorado, mediante a entrega dos seguintes documentos, em envelope a lacrar no ato da inscrição: ficha de inscrição preenchida e assinada pelo estudante e pelo responsável, orientador e diretor da unidade escolar; comprovante de matrícula e escolaridade do estudante, assinada e carimbada pela unidade escolar; cópia do documento de identidade e do CPF do estudante, representante legal e do orientador; comprovante de residência do estudante e do orientador; currículo simplificado do orientador; termo de autorização do uso de imagem e voz do estudante e do orientador; termo de autorização do responsável pelo estudante e termo de autorização de cessão de direitos autorais. Caso o estudante apresente alguma deficiência, é necessário entregar o laudo no ato da inscrição.

O secretário responsável pela pasta, Marco Ribeiro, destacou que 2020 foi um ano de muito aprendizado para que os alunos e professores pudessem lidar com as novas mídias e enviar os trabalhos sem promoverem aglomerações.

“É importante incentivar esses alunos porque vivemos um período de anticiência e negacionismo e é um dever da Prefeitura ser contrária a esse tipo de colocação que está acontecendo no Brasil. É bom que os alunos já vão se acostumando com as publicações científicas, além de surgirem novos talentos”, afirmou.

Os três primeiros colocados de cada categoria, além do orientador, receberão um notebook e um certificado como prêmio. Todos os participantes – orientadores e estudantes – receberão um certificado de participação e poderão ter seus artigos científicos publicados pelas organizações participantes.

 

spot_img

Últimas noticias