A Coordenadoria de Postura, ligada à Secretaria de Transportes e Ordenamento do Solo Público, vem fazendo a retirada de construções irregulares na orla de Maricá. O objetivo é evitar aglomerações, principalmente neste período de Carnaval.
Fiscalizações nos quatro distritos estão sendo realizadas pelas equipes da postura. As ações acontecem nas praias para coibir nos pontos que tenham aglomeração – inclusive a noite.
“Nas praias estamos atentos aos ambulantes sem licença, que em sua maioria são provenientes de outros municípios, e desconhecem o decreto que estabeleceu regras durante o período do Carnaval”, disse o supervisor de Postura, José Luís Mattos.
Eventos privados com possíveis irregularidades estão sendo fiscalizados. “Também as equipes estão percorrendo locais onde aconteçam eventos particulares, descumprindo o que determina o decreto de proteção sanitária”, acrescentou o supervisor.
Orientação – Placas informativas de atividades proibidas também estão sendo instaladas pela Secretaria de Transportes e Ordenamento do Solo Público nas orlas, lagoas e cachoeiras.
“Estamos instalando essas placas na orla, lagoas, canais e cachoeiras. É uma forma de manter as pessoas informadas sobre as proibições nestas área”, explicou Mattos.