spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #81

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Maricá alcança resultados históricos na segurança no primeiro semestre de 2025

Mais lidas

A cidade de Maricá encerrou o primeiro semestre de 2025 com indicadores expressivos na área da segurança, consolidando-se como referência. Os dados, divulgados nesta sexta-feira (04), pela Secretaria de Segurança Cidadã, com base nos levantamentos do Instituto de Segurança Pública (ISP-RJ), revelam avanços consistentes que refletem os investimentos da Prefeitura na área.

Entre os destaques estão: o menor índice de letalidade violenta desde 2003; 18 meses sem registro de latrocínio; recorde na apreensão de veículos nos últimos cinco anos; e sete meses consecutivos sem roubo de carga. Maricá também registrou 64 recuperações de veículos por roubo ou furto — resultado direto da integração com a Polícia Militar , o que gerou um aumento de 76% nesse tipo de ação, o melhor desempenho em cinco anos.

A letalidade violenta atingiu o menor patamar em mais de duas décadas, com apenas 11 casos registrados entre janeiro e junho. O dado se torna ainda mais relevante quando considerado o crescimento populacional do município: de acordo com o último Censo (2022), Maricá foi a cidade com maior expansão demográfica do estado, com aumento de 54,8% em sua população.

Outro indicador que merece destaque é o roubo de carga, zerado há sete meses consecutivos. Um feito de grande relevância para uma cidade cortada por três importantes rodovias estaduais (RJ-106, RJ-114 e RJ-118), que concentram intenso fluxo de veículos diariamente. Manter esse crime sob controle em um local com essas características reforça a eficácia das estratégias adotadas pela Secretaria de Segurança Cidadã.

A manutenção de índices baixos ,ou mesmo zerados ,ao longo de todo o semestre é fruto de uma estratégia local , baseada em tecnologia, inteligência e presença constante nas ruas. A Secretaria de Segurança Cidadã coordena esse processo, promovendo uma articulação eficiente com a Guarda Municipal, a Polícia Militar , Civil e o Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (CIOSP), que hoje conta com cerca de 3 mil câmeras em operação.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img