spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #70

spot_img
spot_imgspot_img

Maricá antecipa pagamento do cartão mumbuca

spot_imgspot_img

Mais lidas

A Prefeitura de Maricá, antecipou e escalonou em ordem alfabética o crédito do programa Renda Básica da Cidadania (RBC), o cartão Mumbuca, a ação teve como objetivo evitar a aglomeração, diante da pandemia do novo coronavírus. O benefício que é pago normalmente no sétimo dia útil, teve o depósito iniciado no dia 1º, com o crédito finalizado nesta terça-feira (06).

Segundo o secretário de Economia Solidária, José Carlos de Azevedo, a medida visou, principalmente, a manutenção da saúde dos munícipes. “A ação vem no sentido de evitar qualquer tipo de aglomeração em comércio ou em bancos. Durante esse período precisamos tomar o máximo de cuidado para que lá na frente as coisas estejam mais tranquilas”, explicou o secretário.

Para o secretário de Desenvolvimento Econômico, Comércio, Indústria, Petróleo e Portos, Igor Sardinha, a medida reforça os cuidados que o município vem tendo na cidade. “É muito importante, pois ao mesmo tempo em que nada afeta os direitos de cada beneficiário, acaba por também contribuir para que as pessoas se dirijam ao comércio em dias alternados, evitando assim aglomerações”, comentou.

A antecipação do calendário do benefício foi um alívio para quem aguardava os créditos somente a partir do sétimo dia útil. Moradora de Itapeba, a vendedora Denise Messias, de 43 anos, revelou que deu tempo de garantir a Páscoa da criançada na família. “Consegui comprar o chocolate a tempo e ainda pôr as compras em dia. Para mim foi ótimo sair no início do mês porque é época em que já falta alguma coisa. Foi a salvação”, celebrou ela.

Quem também aproveitou foi o operário Orley Neves dos Santos, de 49 anos. Segundo ele, deu para comprar mais cedo o que o filho gosta de comer. “Foi bom para comprar mais cedo o lanchinho que ele gosta. Foi muito melhor ter saído no comecinho do mês, valeu mesmo”, disse o morador de Jacaroá.

O benefício foi depositado em ordem alfabética, acompanhe abaixo as divisões.

01/04 – A ao C

02/04 – D ao I

03/04 – J ao L

05/04 – M ao P

06/04 – Q ao Z

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img