Em transmissão ao vivo, na tarde desta quarta-feira (1º), na página oficial da prefeitura de Maricá, no Facebook, o prefeito Fabiano Horta anunciou que no próximo dia 06 de abril dará início a uma licitação para que empresários da cidade possam contrair empréstimos, nos valores que variam de R$ 3 mil a R$ 50 mil, sem juros.
De acordo com o prefeito, as medidas visam diminuir o impacto causado pelas medidas tomadas no combate ao coronavírus.
“É preciso fazer aquilo que é possível. Vamos acelerar esse processo para que os comerciantes da cidade possam passar por este ciclo e diminuir os impactos causados pela perda econômica”, falou Fabiano.
Ainda segundo Fabiano Horta, os empréstimos terão carência de seis meses e as parcelas poderão ser alongadas.
Quarentena – O prefeito também reforçou a importância do isolamento social e disse que o decreto de quarentena está sendo reeditado e valerá até o dia 14 de abril.
“Vi a cidade querendo retomar as atividades. Isso não pode acontecer! Não podemos permitir que essa pandemia cresça. Não sabemos, ainda, as características deste vírus em nosso país. Estou reeditando o decreto e mantendo a quarentena até o dia 14 de abril. Somente os comércios de serviços essenciais estão autorizados a funcionar. Faço um apelo – Fiquem em casa!”, disse o prefeito