O prefeito Washington Quaquá anunciou na quarta-feira (30) o início da revitalização do tradicional Mirante do Caju, que agora será chamado de Mirante das Utopias. O espaço será transformado em um novo polo cultural com foco em arte, gastronomia, sustentabilidade e turismo.
O projeto está sendo desenvolvido em parceria com a Empresa de Cultura e Turismo de Maricá (MARE) e a Codemar e promete integrar o mirante ao cenário cultural e urbano da cidade, oferecendo uma vista de 360 graus para moradores e visitantes.

“Viemos aqui visitar o Mirante do Caju, que aliás acabamos de rebatizar como Mirante das Utopias. Vamos terminar rapidamente essa obra e entregá-la ao povo de Maricá, para que o mundo inteiro possa ver as utopias em 360 graus”, disse o prefeito.
O presidente da MARE, Antônio Grassi visitou o local com o prefeito e falou sobre o potencial do novo espaço.
“Maricá nos surpreende a cada visão, a cada paisagem. Esse é um lugar que pode abrigar uma programação cultural intensa, uma galeria de arte e até um restaurante. Com certeza, vamos entregar para o povo de Maricá uma obra fantástica”, comentou Antonio Grassi.
