spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #72

spot_img
spot_imgspot_img

Maricá: após morte de menino de 10 anos, moradores protestam pedindo paz

spot_imgspot_img

Mais lidas

A morte de um menino de 10 anos no Condomínio Residencial Carlos Alberto Soares de Freitas, o ‘Minha Casa, Minha Vida’ no Bosque Fundo, em Inoã, foi o estopim para que os moradores do local se unissem em uma manifestação pedindo paz no conjunto habitacional. A área está instável desde a madrugada de segunda (11), quando tiros foram ouvidos no residencial.

No momento de publicação dessa reportagem, os moradores se concentravam na rua principal do condomínio. De acordo com o 12° BPM – Niterói, responsável pelo policiamento em Maricá, a área está estabilizada após o confronto com criminosos no local na manhã desta terça (12).

LEIA MAIS: Ação policial no ‘Minha Casa, Minha Vida’ de Inoã termina com criança morta

Segundo a ocorrência policial, não se tratava de uma operação para coibir o tráfico no local, mas de um patrulhamento de rotina. Os policiais relatam que, quando entraram no condomínio, foram recebidos à tiros, o que motivou o confronto.

Ao saírem da viatura para o confronto, os agentes perceberam o menino baleado. A criança, que estava indo para a escola, estaria – conforme relatam os policiais – na direção de onde foram efetuados os disparos.

Repercussão – Em nota, a Secretaria de Educação de Maricá lamentou a morte do aluno, que estudava na EM Prof. Darcy Ribeiro. “A Secretaria de Educação de Maricá manifesta seu mais profundo pesar pelo falecimento do Dijalma de Azevedo, aluno da Escola Municipal Professor Darcy Ribeiro”.

“Em nome de toda a equipe, o Secretário de Educação, professor Márcio Jardim, presta condolências e se solidariza com os familiares e amigos pela perda irreparável”, concluiu a nota.

Também em nota, a Prefeitura de Maricá afirmou que o município está de luto. “A Prefeitura de Maricá lamenta profundamente a morte do aluno Djalma de Azevedo, de 10 anos, ocorrida de forma violenta na manhã desta quarta-feira, 12/07, em Inoã. Djalma saía de casa para ir à Escola Municipal Professor
Darcy Ribeiro”, diz parte do texto.

“A Prefeitura de Maricá presta condolências a todos os familiares e amigos, além de colegas e professores da Escola Municipal Darcy Ribeiro. O município está de luto pela perda irreparável do menino Djalma”, encerra a nota.

O presidente da Câmara de Maricá, Aldair de Linda, cobrou a punição aos envolvidos. “A morte do pequeno Djalma de Azevedo, de apenas 10 anos e morador do Minha Casa Minha Vida de Inoã, me deixou perplexo. Djalma foi baleado ao sair de casa para buscar um futuro melhor: ele estava indo para a escola quando foi alvejado”, falou.

“A gente não pode naturalizar casos como esse! Maricá está de luto por essa morte. Espero que esse crime bárbaro seja tão prontamente elucidado pelas forças policiais e que os responsáveis por essa morte trágica sejam, também, rapidamente punidos conforme dita a lei”, exigiu.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img