spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #70

spot_img
spot_imgspot_img

Maricá: Aulas da rede municipal são retomadas de forma híbrida nesta segunda-feira (5)

spot_imgspot_img

Mais lidas

As aulas das escolas municipais de Maricá começaram de forma gradual nesta segunda-feira (05) no modelo híbrido. A decisão foi tomada com base na análise dos indicadores da situação da pandemia no município feita permanentemente pela Secretaria de Saúde.

As aulas terão o formato híbrido, isto é, em uma semana estuda um grupo de forma presencial e o outro fica remoto, e na semana seguinte, os grupos se invertem. Serão três horas de aula e todos devem usar máscaras.

De acordo com a Secretaria de Educação, o modelo de ensino adotado para este período alterna grupos presenciais e ensino remoto. Os responsáveis poderão optar neste momento em autorizar ou não, o retorno dos filhos para as unidades escolares.

“Inicialmente retomarão as turmas de 2°, 5°, 6° e 9º anos, sempre atendidos com 50% da turma, adequando-se aos espaços escolares”, afirma a secretária de Educação, Adriana Luiza da Costa, assegurando que a rede está preparada.

Todos os alunos e profissionais da educação devem seguir os protocolos de biossegurança. As salas de aula foram preparadas para o retorno dos alunos com espaçamento entre as carteiras. Além disso, estudantes que apresentarem sintomas respiratórios, como tosse e espirros, não devem ir presencialmente até que os sintomas tenham passado .

Para o retorno das aulas o município conta com uma média de 719 docentes. Em pesquisa elaborada pela pasta, constatou-se que dos 8.510 alunos matriculados nos referidos anos de escolaridade, somente 30% deles optaram pelo retorno presencial nas unidades escolares municipais.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img