spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #70

spot_img
spot_imgspot_img

Maricá: Bandeira Amarela II permanece durante “feriadão da Independência”

spot_imgspot_img

Mais lidas

Ao contrário do que prevê o Decreto 544, no parágrafo único do Artigo 3°, Maricá não retrocederá ao estágio “Amarelo I” de medidas restritivas. A informação foi confirmada ao ErreJota Notícias pela Secretaria de Comunicação Social.

Há, na visão da Vigilância Epidemiológica de Maricá, uma situação de “platô”, ou seja, estabilidade nos casos. “Fizemos uma reunião e avaliamos que os parâmetros na cidade continuam os mesmos. As taxas de saturação da rede de saúde estão sob controle, o que dá à Secretaria de Saúde a segurança de permanecermos na Bandeira Amarela II”, apontou o prefeito Fabiano Horta.

Com isso, as atividades comerciais permanecerão em funcionamento de acordo com o que prevê o decreto e suas atualizações.

A exemplo do que aconteceu nos últimos finais de semana, as Barreiras Sanitárias voltarão a ser implementadas na cidade. Os pontos que irão receber agentes da Guarda Municipal, Orientadores de Trânsito e do Proeis Maricá serão definidos pela Secretaria de Ordem Pública ainda nessa sexta (04).

“Estamos fazendo um trabalho de intensificação das barreiras sanitárias. No último final de semana, que teve um sol mais intenso, tivemos um movimento muito grande de fluxo externo e, nesse feriado, as barreiras estarão muito intensificadas, principalmente nas áreas litorâneas. Outra barreira que terá um trabalho maior será a na RJ-114, que liga Maricá e Itaboraí, e tem um fluxo muito intenso”, explicou o chefe do Executivo municipal.

De acordo com Horta, há um controle do Coronavírus na cidade e a vinda de turistas, veranistas e visitantes pode alterar essa realidade. “O objetivo é restringir a entrada neste feriado prolongado de população de fora porque, na cidade, a transmissão comunitária interna está sob controle”, concluiu.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img