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Maricá: Beneficiários do Bilhete Único Universitário sofrem com atraso nas recargas

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Se deslocar à faculdade se tornou um tormento para os beneficiários do projeto Bilhete Único Universitário. Segundo os alunos, as recargas, que deveriam ser mensais, não acontecem há, pelo menos, dois meses e não há previsão de que possam ser creditadas.

“O meu cartão não recebe recarga há 78 dias. É Surreal”, disse uma aluna que não quer se identificar para não sofrer qualquer tipo de represália. Quando questionada pelos beneficiários, a coordenação do projeto apenas informa que o contrato está em vias de renovação com a Fetranspor e que, durante esse período, não pode realizar nenhuma recarga.

Recorrentemente, os estudantes vêm questionando a situação junto à secretaria e recebem respostas vazias. Até mesmo reuniões com o secretário de Assistência Social, Jorge Castor, já foram realizadas, mas sem sucesso.

Há cerca de um ano, os estudantes passaram pelo mesmo problema. Chegaram a ficar quatro meses sem recargas. Há época, o impasse era o mesmo: a renovação contratual.

Com todos esses problemas, a estudante Luanda de Souza fala como se sente com a situação. “Triste, as vezes desanimada, com vontade de desistir da faculdade, porque não tenho todo esse dinheiro para manter as passagens. Fico triste com o jeito que somos tratados pelos funcionários da secretaria responsável, sempre mentindo, desmerecendo os usuários do benefício”, lamentou.

“Somos estudantes e a grande maioria não possui condições financeiras amplas, para manter todo o custo com a faculdade, passagem, material, fora outras coisas”, complementou Luanda.

Em nota, a Prefeitura de Maricá informou que não há atraso nas Recargas do Bilhete Único Universitário. Disse ainda, que “a Secretaria de Assistência Social fez recargas em 24/05 (para utilização em junho), 27/06 (como julho é mês de férias e não há créditos, estes deveriam ser utilizados em agosto, com o retorno às aulas) e 18/07 (antecipação da recarga referente a setembro, em função da renovação contratual)”.

A nota informa, ainda, que a Prefeitura “está dando máxima celeridade ao processo de renovação, que está cumprindo os últimos trâmites burocráticos, para que o crédito referente a outubro seja feito ainda dentro do mês”, concluiu.

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