spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #70

spot_img
spot_imgspot_img

Maricá: Cabos e fios não utilizados em postes deverão ser removidos pelas empresas

spot_imgspot_img

Mais lidas

O emaranhado de fios nos postes da cidade podem estar com seus dias contados. A prefeitura quer banir da paisagem de Maricá os cabos e fios aéreos, excedentes e sem uso, instalados por prestadoras de serviços que operem no município de Maricá.

De acordo com a lei, a solicitação para a retirada dos cabos e fiações em excesso poderá ser feita por qualquer pessoa física, entidade da sociedade civil ou representante do poder público, usuários ou não do serviço e deverá ser atendida pela empresa responsável em três dias úteis a partir da geração de protocolo da solicitação.

A empresa que descumprir a lei será multada em duas UFIMAS para cada dia completamente transcorrido em que persistir na infração. A UFIMA atual está no valor de R$ 160,75. A multa aplicada será revertida em programas de conservação da cidade, especialmente em políticas de manutenção de espaços comerciais.

O vereador Cemar (Avante) ressaltou uma lei federal que delimita o número de cabos por postes.

“Um monte de cabos espalhados pela cidade, é necessário também que haja fiscalização, fica feia a cidade”, disse.

O presidente da Câmara, Aldair de Linda, lembrou que a cidade vem fazendo uma urbanização e os fios deixam de ressaltar a beleza das obras.

“É uma poluição visual tremenda, a cidade vem passando por obras que embelezam a cidade e os fios ferem essa paisagem”, concluiu.

O projeto foi votado e aprovado em primeira e segunda votação e segue para sanção.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img