spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #70

spot_img
spot_imgspot_img

Maricá: camelôs e ambulantes podem voltar a trabalhar

spot_imgspot_img

Mais lidas

Na última sexta-feira (28/08), a Prefeitura de Maricá autorizou o retorno das atividades de camelôs e vendedores ambulantes na cidade e, a partir desta terça (01/09), equipes da Guarda Municipal e da Subsecretaria de Posturas fiscalizarão o cumprimento das normas determinadas.

LEIA MAIS:
Reunião pode definir volta gradual do comércio ambulante em Maricá
Maricá anuncia flexibilização de atividades para cursos profissionalizantes e ambulantes

De acordo com o Decreto Municipal 580, estão previstas normas. Os comerciantes precisarão garantir espaçamento mínimo de dois metros entre barracas e de 1,5m entre as pessoas, higienização periódica dos produtos e das barracas e oferta de álcool 70%.

“A economia se fortalece quando as pessoas estão mais felizes. Acredito que a volta dos ambulantes passe uma mensagem para a cidade que estamos conseguindo voltar a vida, trabalhando, produzindo e aos poucos voltando ao normal. Claro que ainda não acabou, precisamos de muita responsabilidade de todos”, comentou o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Maricá, Paulo Santos.

As equipes de fiscalização poderão solicitar a aferição da temperatura corporal dos camelôs e ambulantes. Se for detectada febre, o trabalhador será orientado a procurar imediatamente o polo de atendimento para Covid-19, no Centro. Em caso de descumprimento das regras, os agentes poderão ordenar o encerramento da atividade comercial.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img