Caminhoneiros apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (PL) realizam, na noite desta segunda (31), um bloqueio na Estrada Ponta Negra – Sampaio Corrêa, na altura do trevo de Jaconé.
A manifestação acontece após a derrota de Bolsonaro no segundo turno das eleições, que aconteceram neste domingo (30). Não está sendo permitida a passagem de nenhum veículo.
Os manifestantes questionam o resultado das urnas, que elegeu Luiz Inácio Lula da Silva (PT) como presidente entre 2023 e 2026. Vale lembrar que, apesar de atos semelhantes se repetirem ao longo do país, tratam-se de caminhoneiros autônomos, sem ligação com qualquer associação organizada.
Mais cedo, no Twitter, a Polícia Militar informou que “está atuando para garantir a segurança no acesso as cidades e, principalmente, coibir qualquer ato de violência”. A nota diz, ainda, que “equipes estão posicionadas em diferentes pontos das rodovias estaduais”. Entretanto, ainda não há registro da presença da PM no local.
Vale lembrar que a via é a única ligação entre as cidades de Maricá e Saquarema, já que a Serra do Mato Grosso está fechada por conta do risco de novos deslizamentos.
*em atualização




















