spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #70

spot_img
spot_imgspot_img

Maricá: Censo Econômico será realizado com mão de obra local

spot_imgspot_img

Mais lidas

O Instituto Municipal de Informação e Pesquisa Darcy Ribeiro (IDR) assinou um protocolo de intenções com a RHTF Serviços de Pesquisa LTDA, empresa vencedora da licitação para realização do Censo Econômico, onde estabelece que a mão de obra local deve ser priorizada para o mapeamento de estabelecimentos comerciais na cidade.

“O Censo Econômico já nasce comprometido em gerar empregos para os maricaenses. Esse estudo vai ser fundamental para conhecer detalhadamente as atividades econômicas em Maricá e gerar políticas públicas de fomento à economia local”, explica Alan Novais, presidente do IDR.

Empresas locais beneficiadas

O protocolo de intenções define ainda que a aquisição de produtos também deve ser realizada prioritariamente com empresas da cidade. Além de garantir emprego para os maricaenses, o protocolo resolve uma questão particular da realização de pesquisa.

“Ao adotar mão de obra local, vamos ter como resultado também a facilidade de visitar os estabelecimentos, uma vez que são pessoas que já fazem parte da região”, observa o gerente de projetos do IDR Diego Maggi.

Para o diretor da RHTF, Rogério Helayel, esse é um modelo sustentável para o município.

“É uma forma de privilegiar os moradores de Maricá, de investir na própria cidade. Por isso, nos comprometemos a treinar e capacitar a mão de obra selecionada para atuar na pesquisa de campo”, enfatiza.

Para se candidatar às vagas disponíveis, o cidadão deve acessar o Cadastro Municipal de Mão de Obra Local (clique aqui). O processo seletivo será de responsabilidade da empresa que realizará a pesquisa para o Censo Econômico.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img