spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #70

spot_img
spot_imgspot_img

Maricá: com estrutura abalada, Ponte de Ponta Negra passará por reparos

spot_imgspot_img

Mais lidas

A Ponte de Ponta Negra, principal via de acesso ao bairro, precisará de reparos e limitará o fluxo de veículos que transitam sobre ela. A decisão foi anunciada após vistoria realizada nesta quarta (13) por representantes das Secretarias de Trânsito e Engenharia Viária (STEV), Ordem Pública (SEOP), da Autarquia de Serviços de Obras de Maricá (Somar) e técnicos do Departamento de Estradas de Rodagem (DER). Apenas veículos leves poderão passar pela via, que funcionará no esquema de “pare-e-siga” com apenas uma faixa de rolamento liberada.

“O DER havia pedido o fechamento total, mas em conversa com o engenheiro responsável e explicando o transtorno que seria causado fechando o único acesso ao bairro, conseguimos chegar ao acordo do fechamento parcial, que garante a segurança dos trabalhadores e também assegura o direito de ir e vir dos moradores da localidade”, pontuou o secretário de Trânsito e Engenharia Viária, Márcio Carvalho.

Para garantir que veículos pesados não trafeguem pela ponte, a Somar irá instalar obstáculos de concreto e limitador de altura. “A interdição se faz necessária em função do desgaste adiantado da estrutura e não pode haver caminhões e veículos com excesso de peso trafegando nessa fase da obra. Para veículos leves será em uma via, porque precisamos trabalhar em um lado da ponte para depois liberar e trabalhar do outro. Nessa fase de recuperação estrutural não pode de jeito nenhum o trânsito de caminhões”, explicou Marcos Luciano de Oliveira Junior, gerente de engenharia da empresa responsável pelo reparo.

Um esquema de trânsito está passando por ajustes finais antes de ser divulgado. A via precisou ser parcialmente interditada por conta do desprendimento de placas de concreto da ponte, que é muito antiga, devido à trepidação causada pelo trânsito de veículos pesados. De acordo com a STEV, apenas veículos leves poderão passar pela faixa liberada.

O esquema “pare-e-siga” funcionará apenas durante os dias de semana. A noite, aos finais de semana e feriados o trânsito ficará livre nas duas faixas da via. A ação será realizada pela Guarda Municipal, em conjunto com a Secretaria de Trânsito.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img