Rio de Janeiro,

sábado, setembro 25, 2021
spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #40

Maricá compra casa de Maysa Matarazzo, que abrigará museu em homenagem à cantora

Mais lidas

Foi assinado nesta terça-feira (13), o contrato de compra da casa da cantora Maysa Matarazzo. Na solenidade, estiveram presentes o prefeito Fabiano Horta, o secretário de cultura Sady Bianchin, o presidente da Companhia de Desenvolvimento de Maricá (Codemar) Olavo Noleto, o secretário de governo João Maurício, o filho de Maysa, Jayme Monjardim, e demais autoridades.

A casa será transformada em um museu, com um acervo em homenagem a cantora. No local, ficarão expostas músicas escritas pela cantora que não foram lançadas, desabafos escritos em guardanapos, pinturas feitas pela artista em um dos quartos que era seu ateliê, fotografias inéditas.

Com a compra da casa de Maysa, Maricá irá contar com quatro museus em homenagem a grandes nomes da arte como a grande Beth Carvalho, João Saldanha e a já conhecida casa Darcy Ribeiro.

O prefeito Fabiano Horta não escondeu a felicidade em conseguir homenagear a cantora e poder agradecer pessoalmente, a Jayme Monjardim pelo apoio em transformar a casa em um museu.

*em atualização

spot_img
spot_img

Últimas noticias