Foi publicado no Jornal Oficial de Maricá (JOM) desta quarta uma publicação de dispensa de licitação para a compra de equipamentos que visam a instalação de um polo do Laboratório Central de Saúde Pública (Lacen) na cidade. O laboratório é o responsável por confirmar casos de Coronavírus no estado.
LEIA MAIS: Maricá pode ter polo descentralizado do Lacen
O processo corre através do Instituto de Ciência, Tecnologia e Inovação de Maricá (ICTIM). Ao todo, serão investidos R$ 39 mil para a instalação do laboratório na cidade. No processo de dispensa de licitação, é citado o combate à emergência de saúde pública causada pelo Covid-19.
A possibilidade já havia sido anunciada pela secretária de Saúde Simone Costa, durante a abertura do primeiro Polo de Atendimento a pacientes com suspeita de Coronavírus, no Centro. “Já solicitamos para que a gente possa ter um polo do Lacen aqui no município. Temos condições para isso. A Dra. Andréa Ribeiro teve no Palácio Guanabara junto com as outras unidades e estamos articulando para termos esse polo”, disse, a época.
“Não vai atender apenas Maricá, e sim uma região maior, o que vai evitar que as pessoas se desloquem para o Rio de Janeiro”, disse Simone, ao comentar que a unidade atenderia a região e poderia significar uma maior celeridade na divulgação dos resultados dos testes.