As provas do concurso público da educação neste domingo, 19 e os eventos do primeiro fim de semana das comemorações do aniversário de 210 anos de Maricá, deixaram a rede hoteleira da cidade praticamente lotada, com 99% de reserva. Os dados são da Maricá Convention & Visitor Bureau, entidade que faz a pesquisa de reservas e ocupação.
“90% das reservas, segundo a pesquisa, são por conta do concurso na cidade”, conta Paulo Santos, presidente da entidade e da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Maricá. “As pessoas estão de olho no que a cidade começa a oferecer. E essa taxa de ocupação supera o período do Revéillon, que sempre foi o período de maior procura. Essa é uma taxa que a hotelaria de qualquer cidade almeja ter ao longo do ano”, acrescenta.
Segundo a Secretaria Municipal de Educação, o concurso tem 69.384 inscritos para disputar as 326 vagas distribuídas entre as diversas especialidades da carreira de docente.
Segundo Paulo Santos, as pessoas estão mais ligadas no que acontece em Maricá. “Por conta disso, campanhas podem ser desenvolvidas buscando públicos para melhorar nossa taxa de ocupação, que de um modo geral ainda é baixa ao longo do ano”, sugeriu.