spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #70

spot_img
spot_imgspot_img

Maricá: confira um balanço das obras realizadas na cidade

spot_imgspot_img

Mais lidas

A Autarquia de Serviços de Obras de Maricá (Somar) divulgou um balanço das obras de infraestrutura que estão em andamento em diferentes pontos da cidade. As obras visam resolver problemas históricos da cidade e viabilizar novos pontos de lazer no município.

Uma das principais intervenções é a obra de macrodrenagem realizada entre a Avenida Prefeito Odenir Francisco da Costa e a Rua Alferes Gomes (rua do Cine Henfil), no Centro da cidade. A intervenção visa evitar o alagamento em dias de chuva forte. Outra obra de drenagem que também está acontecendo é Rua Euclídes Paulo da Silva, ao lado da UPA de Inoã.

Próximo à região central, no bairro Pedreiras, recentemente foi construída uma praça na Rua 7, que recebeu um campo de futebol de grama sintética, brinquedos infantis, aparelhos de ginástica, bancos e mesas de concreto e paisagismo.

A Avenida do Contorno, com a Estrada Antônio Callado, conhecida como orla de Bambuí, está recebendo serviços de pavimentação, instalação de piso tátil e meio-fio no novo calçadão. Já na orla do Marine, em São José do Imbassaí, as equipes estão concentradas na colocação do piso intertravado na extensão que vai receber parque infantil e aparelhos de ginástica.

Na Rua 107, em Cordeirinho, está em fase de finalização o estádio de futebol com capacidade para 2.260 pessoas na arquibancada. Ao mesmo tempo, na Barra de Maricá, está sendo construído um anfiteatro para 400 lugares na Rua Joaquim da Costa.

No bairro Itaipuaçu, está sendo concluído o Campus de Educação Pública Transformadora (CEPT), que ocupa um terreno de 24.300 metros quadrados. Também em Itaipuaçu, está avançando a pavimentação da Avenida Um. No mesmo bairro, a Rua Capitão Mello recebe serviços de recapeamento.

No Retiro, as ruas 5, 8 e 17 foram completamente pavimentadas recentemente e as equipes continuam a trabalhar na região para urbanizar o local. A obra também conta com praças novas e revitalização de praças existentes.

Em Inoã, está sendo revitalizada a Praça na Rua das Mangueiras. Já no loteamento Nova Luzitânia, localizado em Santa Paula, uma nova área de lazer está nascendo. Na Rua Daniel Felipe Diniz (antiga Rua 18), o espaço vai ganhar aparelhos de ginástica e brinquedos infantis.

*estagiária sob supervisão de Lucas Nunes

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img