Um jantar marcou a comemoração dos cinco anos do Maricá Convention & Visitors Bureau, associação empresarial que reúne o trade turístico da cidade. Na noite que reuniu os associados e parceiros da instituição, debateu-se a realização de novos projetos para a promoção do município e a atração de turistas para Maricá.
Presidente da instituição desde a fundação, Paulo Santos fez uma retrospectiva durante o discurso no evento. “Quando fui convidado para assumir o Maricá C&VB, convidei dois dos meus diretores – Regina Sebould e Alexandre Pietrobom – e disse: ‘recebi esse convite e só aceito se vocês estiverem comigo nessa empreitada'”, lembra.

“Chegamos a uma concordância, convidamos outros diretores e assim o projeto foi gestado. Hoje completamos cinco anos, algo maravilhoso. Tudo o que aconteceu e vem acontecendo com Maricá, teve no Convention & Visitors Bureau um divisor de águas no turismo local. O trabalho do Maricá C&VB vem fazendo a diferença”, completou Paulo.
Atualmente presidente do Conselho Estadual de Turismo (Condetur) da Região Costa do Sol, Marco Navega presidia, na fundação do Maricá C&VB, a Federação de Convention & Visitors Bureaux do Estado do Rio de Janeiro (FC&VB-RJ).

“A Costa do Sol inicia em Maricá. Essa é uma região turística diferenciada e é a mais importante do Brasil. São 13 municípios categorizados no Mapa do Turismo Brasileiro. O Maricá C&VB, junto com outras instituições, representa o município e tem a sorte de ter um prefeito que é um gestor fora da curva e está proporcionando à cidade o espaço que está ganhando”, avaliou Navega.

Quem também viu a instituição nascer foi o atual secretário de Promoção e Projetos Especiais de Maricá José Alexandre Almeida. “Fico muito feliz de participar desse momento. O conhecimento que foi adquirido por Maricá ao longo desse tempo, seja pelos gestores públicos ou iniciativa privada, já está posto e implantado. Esse é um grande legado que o prefeito Fabiano Horta está deixando é a governança do setor do turismo que já está colocada: empoderada e muito bem representada”, destacou.

Atual presidente da FC&VB-RJ, Guilherme Abreu falou da felicidade de comemorar a data. “Naquela ocasião, há cinco anos, me lembro que não tinha 20 pessoas na sala. Cinco anos depois, a gente vê a capacidade e importância que o Maricá C&VB tem para a cidade. Só tenho a parabenizar o Paulo e toda a diretoria estão desenvolvendo. A gente vê o que tem acontecido na cidade, que se destaca entre os 22 Conventions & Visitors Bureau do estado. Que venham mais cinco anos para fortalecer ainda mais Maricá”, disse.
O evento também contou com representantes de outras instituições associativistas de Maricá. Participaram a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB Maricá), a Associação de Guias de Turismo (AGM), a Rota Gastronômica, a Associação Comercial, Industrial e Empresarial (ACM), a Associação Maricaense de Bombeiros Civis e Socorristas (AMBCS) e a Associação de Imprensa (AIM), além de representantes da Prefeitura de Maricá.
