spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #70

spot_img
spot_imgspot_img

Maricá: divulgada lista de aprovados em concurso da Guarda Municipal

spot_imgspot_img

Mais lidas

Foi divulgado nesta sexta-feira (4) pela Prefeitura de Maricá, através da Secretaria de Ordem Pública e Gestão de Gabinete Institucional o resultado da fase de investigação social dos candidatos concorrentes ao cargo de Guarda Municipal de Maricá. O edital do concurso tem por objetivo a contratação de 200 novos agentes para cidade.

A lista foi publicada no Jornal Oficial de Maricá (JOM Especial n° 301), na forma de nota oficial nº27 (clique aqui e confira a lista completa).

Ao todo, 470 candidatos foram aprovados na pesquisa social. 99 se autodeclararam negros e nove com deficiência. Na etapa da pesquisa social foram avaliados os antecedentes criminais e sociais dos candidatos e as informações fornecidas no Questionário de Informações Confidenciais (QIC).

A Comissão Organizadora do Concurso informou, ainda, que os candidatos que não tiveram seus nomes incluídos na relação nominal de indicados poderão acessar a plataforma eletrônica LECOM para terem conhecimento do motivo da contra indicação, em caso de pretensão de interpor recurso administrativo.

O prazo para a interposição de recursos teve início nesta sexta (04) e termina às 17h da próxima terça (08). A medida deve ser feita através de formulário próprio disponibilizado na plataforma.

O concurso estava suspenso desde abril, quando foi declarado estado de calamidade pública, em decorrência da pandemia do novo Coronavírus. Devido a paralisação, algumas mudanças precisaram ser realizadas, como a fase de investigação social, que foi realizada após a homologação do concurso, mas antes da nomeação de candidatos.

Segundo o secretário de Ordem Pública e Gabinete Institucional, Júlio César Veras, os novos agentes irão encontrar uma nova Guarda Municipal.

“Os novos agentes vão encontrar uma guarda municipal diferente, profissional, motivada e que é devidamente reconhecida pela população de Maricá. E esperamos que eles também cheguem com esse pensamento”, pediu o secretário.

A Comissão Organizadora do Concurso orienta os candidatos a continuarem acessando regularmente o site oficial da COSEAC-UFF (clique aqui para acessar) para acompanhar todas as informações e atualizações a respeito do processo de seleção.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img