spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #70

spot_img
spot_imgspot_img

Maricá é a cidade da Região Metropolitana II com melhor atuação na Atenção Primária à Saúde

spot_imgspot_img

Mais lidas

A Prefeitura de Maricá, por meio da Secretaria de Saúde, atingiu excelentes resultados no ranking do programa Previne Brasil, do Ministério da Saúde, que analisa o desempenho da Atenção Primária à Saúde (APS) de cada município, baseado em sete indicadores relacionados à área. Na classificação relativa aos quatro primeiros meses de 2022, Maricá obteve a melhor pontuação entre as cidades da Região Metropolitana II, que também inclui Niterói, São Gonçalo, Itaboraí, Tanguá, Rio Bonito e Silva Jardim. Analisando os dados de todo o estado do Rio de Janeiro, Maricá é o 10º município mais bem avaliado na Atenção Primária à Saúde, com destaque, principalmente, na proporção de gestantes com consultas pré-natal realizadas, sendo a segunda com melhor desempenho nesse quesito.

A classificação federal reforça o trabalho de referência desempenhado na cidade, que possui 98% de cobertura pelos serviços de Atenção Básica, representada, principalmente, pelas 24 Unidades de Saúde da Família (USF) presentes nos quatro distritos, que contam com 54 equipes de Saúde da Família, seis equipes de Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF) e 19 equipes de Saúde Bucal.

“Esses resultados são ótimos e refletem o trabalho incansável da nossa equipe, que se empenha todos os dias para atender com excelência a população, buscando acolher todas as demandas de saúde. Maricá vem ampliando a Rede de Atenção Primária do município, agindo no sentido de promover o bem-estar e estimular a prevenção e o cuidado com a saúde, evitando o agravamento dos casos atendidos. Os indicadores positivos analisados pelo Previne Brasil mostram que estamos no caminho certo e já colhemos frutos da nossa atuação de referência, mas o objetivo é que a rede seja ainda mais otimizada, trazendo cada vez mais benefícios aos maricaenses”, ressaltou a secretária de Saúde, Solange Oliveira.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img