spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #70

spot_img
spot_imgspot_img

Maricá e Governo do Estado inauguram escola de ensino médio

spot_imgspot_img

Mais lidas

O Governo do Estado do Rio de Janeiro, por meio da Secretaria de Estado de Educação (Seeduc), inaugurou, nesta quinta-feira, dia 13, o Colégio Estadual Darcy Ribeiro, em Itaipuaçu, distrito de Maricá. Será a primeira escola de Ensino Médio construída na região, uma das áreas do município com carência de vagas neste segmento.

O governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel; o secretário de Estado de Educação, Pedro Fernandes; e o prefeito de Maricá, Fabiano Horta, estiveram presentes no evento.
“Nos últimos 17 anos, foram inauguradas apenas 15 escolas. Agora, em dois anos, foram 40 unidades escolares. Além disso, estamos com o quadro de professores, praticamente, completo no estado e essa escola inaugurada hoje, por exemplo, tem professores para todas as disciplinas. O resultado disso é que, no ano passado, a Secretaria registrou a maior aprovação da história e a menor taxa de evasão”, declarou o governador Wilson Witzel.
O Colégio Estadual Darcy Ribeiro funcionará nos turnos da manhã, tarde e noite. A unidade escolar conta com cerca de 300 estudantes e está se preparando para ter mais 5 turmas.
“Os jovens desta localidade tinham que se deslocar cerca de 40 minutos para poder estudar e a demanda ainda é tão grande que em parceria com a prefeitura, já começamos o planejamento para ampliar a unidade em mais 5 turmas”, declarou Pedro Fernandes, secretário de Estado de Educação.
Nas últimas semanas, diversas novas escolas têm sido iniciadas pelo Governo do Estado do Rio de Janeiro, principalmente, as vocacionadas ao Ensino Cívico-Militar, localizadas em 11 municípios do Rio de Janeiro. Inaugurada hoje, dia 13 de agosto, o Colégio Estadual Darcy Ribeiro vai suprir o déficit de vagas em Itaipuaçu, na cidade de Maricá.
“O crescimento desta região demandava a construção de uma escola. Com a parceria do Governo do Estado com a prefeitura, este sonho coletivo se concretizou. Pois, hoje estes alunos podem estudar perto de casa”, afirmou Fabiano Horta, prefeito de Maricá.
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img