spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #73

spot_img
spot_imgspot_img

Maricá: matrículas na rede pública começam nesta segunda (06)

spot_imgspot_img

Mais lidas

Terá início nesta segunda-feira o período de efetivação de matrículas nas escolas das redes municipal e estadual de ensino em Maricá. Em ambos os casos, os responsáveis e/ou os estudantes precisarão ir até a unidade em que foram alocados para realizar a confirmação da matrícula.

No caso das escolas estaduais, o prazo vai até o dia 08/01. Já para as escolas municipais, a confirmação da matrícula poderá ser feito até o dia 14/01.

Para quem perdeu o prazo de pré-matrícula, a Secretaria de Educação de Maricá disponibilizou uma nova data (entre 13/01 e 17/01) e pode ser acompanhada através do link da Matrícula Inteligente (clique aqui). Uma mensagem de texto via celular, e-mail e/ou no próprio site do Matrícula Inteligente vai confirmar a alocação de onde a matrícula foi realizada.

A 3ª etapa da pré-matrícula municipal acontece entre 18/01 e 24/01. Nessa fase, 80 vagas para crianças com quatro meses de vida até 1 ano em cinco creches municipais estarão disponíveis. O resultado será divulgado em 28/01 e a matrícula realizada entre 29/01 e 03/02.

Já os candidatos não alocados, aos que não confirmarem matrícula e aos novos alunos do Ensino Fundamental e Ensino Médio que não participaram da 1ª fase de matrículas no âmbito estadual, a partir do dia 23 de janeiro uma nova oportunidade estará aberta no site do Matrícula Fácil (clique aqui).

Documentos necessários – No ato da matrícula nas unidades da rede municipal de ensino, devem ser levados os seguintes documentos: Certidão de nascimento ou identidade (Registro Geral) do aluno (original e cópia); Carteira de vacinação (até 06 (seis) anos de idade) (original e cópia); Especificação oficial do tipo sanguíneo (original); Cadastro de pessoa física (CPF) do aluno a partir dos 14 (catorze) anos (original e cópia); Comprovante de residência (original e cópia); 02 fotos 3×4 (atualizadas em cada renovação de matrícula); Histórico escolar ou declaração provisória de escolaridade (original); Documento de identidade do pai/mãe/responsável legal (original e cópia); Documento judicial de guarda de menor, se for o caso (cópia); Atestado de saúde para prática esportiva (original); Apresentar o número do protocolo da pré-matrícula.

Já no caso da rede estadual, os documentos a serem apresentados são Carteira de Identidade ou documento que a substitua (Certidão de Nascimento ou Casamento); CPF, se possuir; Histórico Escolar ou Declaração da última unidade de ensino em que estudou, constando a série para a qual o aluno está habilitado; Carteira de Identidade e CPF do responsável legal, no caso de menor de 18 anos; Laudo comprobatório de deficiências declaradas (se for o caso) e Comprovante de Residência.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img