spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #85

spot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Maricá encerra Festa da Padroeira com shows de Padre Fábio de Melo e Tiee

Mais lidas

A tradicional Festa da Padroeira de Maricá, em homenagem a Nossa Senhora do Amparo, terminou na noite deste domingo (17) com emoção, fé e muita música. Os shows de Padre Fábio de Melo e do sambista Tiee levaram milhares de pessoas à Praça Orlando de Barros Pimentel, no Centro da cidade, marcando o encerramento de quatro dias de celebrações.

Padre Fábio abriu a noite às 20h, emocionando o público com canções religiosas e sucessos populares. A praça, lotada desde as primeiras horas da noite, vibrou a cada música. Fiéis se emocionaram, rezaram e até sambaram quando o religioso encerrou a apresentação com canções de ritmo mais animado.

“Participei da missa no sábado e voltei hoje para louvar com o Padre Fábio. Eu gosto muito dele e de Nossa Senhora do Amparo. Ela está sempre com a gente, nos amparando no caminho da vida”, contou Lúcia Bernardo, de 68 anos, que acompanhou o show ao lado do companheiro.

Após mais de uma hora e meia de apresentação, Tiee assumiu o palco e transformou a praça em um grande baile de samba. Famílias inteiras, como a Souza, que reuniu parentes de Itaboraí e de Maricá, celebraram juntas. “Maricá está de parabéns com esta festa linda como a cidade!”, destacou Luciane Souza.

Foto: Bernardo Gomes

Festa movimentou comércio local

Além da devoção e da música, a Festa da Padroeira impulsionou a economia da cidade. Barraqueiros comemoraram o aumento nas vendas ao longo dos quatro dias de festa.

“As vendas foram boas, como a gente esperava. Essas festas movimentam a economia da cidade e ainda são muito organizadas. Foi tudo muito calmo e seguro”, afirmou a comerciante Alba Valéria Leal.

Estrutura e segurança

Para garantir a tranquilidade do público, a Prefeitura montou uma ampla estrutura. Dois postos médicos ficaram de prontidão e cerca de 60 guardas municipais atuaram diariamente em esquema especial de segurança, com torres de observação, equipes em solo e apoio de outros órgãos municipais.

A Defesa Civil e a Secretaria de Segurança Cidadã também participaram da operação, junto a outras secretarias voltadas para assistência social, inclusão e acolhimento da população. A Amar (Alimentos Maricá) também esteve presente apresentando produtos da cidade.

Organização

O evento foi organizado pelas secretarias de Eventos, Comunicação Social, Turismo, Comércio, Indústria e Mercado Interno e Assuntos Religiosos, reunindo fé, cultura e lazer em um grande encontro popular que já faz parte da tradição maricaense.

Foto: Bernardo Gomes PMM
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img