spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #86

spot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Maricá entrega moradias e foca em prevenção de tragédias

Mais lidas

A vida de 40 famílias de Maricá acaba de mudar para sempre. A Prefeitura, por meio da Secretaria de Habitação, entregou novas residências para moradores que viviam em áreas de risco e tiveram suas antigas casas interditadas pela Defesa Civil.

As novas moradias, entregues nos bairros de Inoã (24 casas), São José do Imbassaí (11 casas) e Itaipuaçu (5 casas), fazem parte do programa Habitar – Moradia com Dignidade. Todas as unidades possuem infraestrutura completa e foram projetadas para garantir segurança e qualidade de vida.

O vice-prefeito João Maurício de Freitas destacou que o foco da gestão é a prevenção.

“Maricá trabalha a habitação com foco na prevenção, não apenas reagindo a tragédias. O compromisso da Prefeitura é garantir que nenhuma família precise passar noites em claro temendo pela vida por causa da chuva. Todos os contemplados são trabalhadores e trabalhadoras que agora podem viver com dignidade e segurança em um lar definitivo”, disse o vice-prefeito João Maurício de Freitas.

“O reassentamento definitivo é voltado principalmente para famílias que viviam em áreas de risco, como encostas ou margens de rios. Além de oferecer moradia segura, buscamos integrar as famílias na cidade, sem concentrar ou estigmatizar, para evitar impactos sociais negativos”, completou o secretário de Habitação, Marcus Bambam.

Foto: Thamyris Mello PMM

Da Precariedade à Realização de Sonhos

Para as famílias beneficiadas, a nova casa é mais que um teto; é a base para reconstruir a vida. O secretário executivo de Gestão de Governo, Arlen Pereira, reforçou a importância do lar como alicerce. “Não dá para planejar o futuro sem ter um teto seguro sobre a cabeça. A casa é a base para que as famílias possam sonhar e construir uma vida melhor”, disse.

A entrega das chaves marcou o recomeço para pessoas como Kelly Solange, mãe de quatro filhos, que foi contemplada com uma casa no Jardim Ouromar. “Receber essa casa é como realizar um sonho que eu jamais imaginei alcançar sozinha”, contou emocionada. “Meu maior desejo é passar o primeiro Natal com meus filhos no novo espaço, em paz e com o coração leve”.

Para completar a nova fase, a Secretaria de Habitação informou que as famílias também receberão o mobiliário completo para as residências, garantindo um recomeço total.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img