spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #70

spot_img
spot_imgspot_img

Maricá: Espraiado de Portas Abertas acontece neste fim de semana

spot_imgspot_img

Mais lidas

A Prefeitura de Maricá, por meio da Secretaria Municipal de Turismo, promove mais uma edição do Espraiado de Portas Abertas neste fim de semana (04 e 05 de junho) com a temática de festa junina.

Pela primeira vez, o tradicional evento do bairro rural do Espraiado, criado em 2008, será realizado em dois dias, no sábado, de 9h às 21h, e no domingo, de 9h às 17h.

Durante o final de semana, o prato oferecido pelos restaurantes será a feijoada, com preços variados. O evento ainda conta com diferentes atrações musicais nos locais que integram o circuito.

Foto: Divulgação

Foi promovido, pela Secretaria de Promoção e Projetos Especiais, no dia 18 de maio, um encontro entre empresários do setor hoteleiro da cidade, cujo objetivo era estimular os donos de hotéis e pousadas a criar pacotes de hospedagem visando a preparação deste novo formato de evento.

De acordo com o secretário José Alexandre Almeida, a sugestão é que os pacotes contemplem todo o fim de semana, com entrada na sexta-feira e saída no domingo, além de incluir visitas a pontos turísticos e trilhas ecológicas de Maricá.

“A ideia é manter o hóspede o máximo de tempo possível na cidade gerando receita para os hotéis e o comércio. Foi um encontro bastante produtivo e esse esforço de todos pode ter um resultado muito benéfico”, afirma o secretário.

Os visitantes podem visitar a Fazenda Pública Joaquín Piñero (antiga Fazenda Ibiaci), onde acontece a distribuição de horta de coco (cascas da fruta com mudas já plantadas), mudas de capim limão e banana desidratada, além da degustação de chá de capim limão. O local sediará ainda as feiras de Agricultura Familiar e de Artesanato de Maricá (Feirarte).

*estagiária sob supervisão de Lucas Nunes

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img