spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #72

spot_img
spot_imgspot_img

Maricá: estudantes fazem manifestação pedindo melhores condições em escola

spot_imgspot_img

Mais lidas

Uma manifestação dos alunos do Colégio Estadual Darcy Ribeiro, no bairro Jardim Atlântico Oeste (distrito de Itaipuaçu), está chamando atenção de quem passa pelo local na manhã dessa segunda-feira (06/05). Os estudantes cobram melhorias para a unidade, entre elas, um gerador de energia elétrica que constantemente apresenta problemas e gera riscos para os alunos e funcionários da rede pública.

Os estudantes colocaram fogo em alguns papelões e fecharam parte da rua. Além disso usaram cartazes questionando a Seeduc sobre investimentos na educação pública.

Na semana passada um pane no gerador deixou os estudantes longe das salas de aulas e as aulas foram suspensas.

O Sepe Maricá informou, na semana passada, que “a escola funciona a base de um gerador alugado que, além de produzir grande poluição sonora e atrapalhar as aulas, representa um grande perigo a todos da escola. Hoje [sexta-feira 03/05], o gerador parou, soltou muita fumaça e a escola precisou ser evacuada”.

O colégio é mantido pela Secretaria Estadual de Educação (Seeduc) que informou que “houve um problema com o gerador na instalação provisória da unidade, mas o mesmo já foi solucionado. No momento, as aulas estão transcorrendo normalmente. Em breve, será feita a mudança para o prédio novo, numa parceria entre a Seeduc-RJ e o município de Maricá. A secretaria também avisa que os dias letivos serão repostos, a partir de planejamento pedagógico efetuado pela escola e validado pela Diretoria Regional Pedagógica de abrangência, de forma a mitigar os eventuais prejuízos pedagógicos dos alunos”.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img