spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #81

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Maricá faz missão oficial no Peru e tem acordos em políticas públicas inovadoras

Mais lidas

A Prefeitura de Maricá concluiu com avanços significativos sua missão oficial à República do Peru, realizada a convite da Federação Livre dos Municípios do Peru (FEMULP). A comitiva foi liderada pelo vice-prefeito João Maurício de Freitas e pelo secretário de Relações Internacionais, Jorge Castor, e firmou três protocolos de intenções com municípios peruanos, durante visitas às províncias de Independencia, Lurigancho-Chosica e San Juan de Lurigancho, esta última a mais populosa do país.

Os protocolos de intenções firmados tratam de cooperação em áreas como educação, cultura, tecnologia e gestão pública, com o objetivo de estabelecer futuras parcerias formais.

“Seguimos levando as políticas públicas de Maricá ao mundo e também reconhecendo as experiências de outros territórios, sempre buscando ampliar essa integração tão fundamental entre os nossos povos”, afirmou João Maurício.

Além de representar o município, o vice-prefeito também esteve na missão como representante da Associação Brasileira de Municípios (ABM) e da Associação de Cidades e Municípios do Brics+, ambas presididas pelo prefeito Washington Quaquá. A viagem fortalece a cooperação internacional entre cidades-irmãs e dá continuidade à estratégia de ampliar a presença de Maricá no cenário latino-americano, em especial no eixo de integração promovido pela Brics+.

Durante a agenda oficial, a delegação de Maricá apresentou programas que têm se destacado nacional e internacionalmente, como a moeda social Mumbuca, o transporte público gratuito, o Passaporte Universitário e outras políticas de inclusão social e econômica. As iniciativas foram elogiadas pelas autoridades locais, incluindo o prefeito Oswaldo Vargas Cuéllar, de Lurigancho-Chosica, também presidente da FEMULP.

A visita também incluiu encontros com lideranças políticas, eventos culturais e uma cerimônia na Universidad Nacional de Educación Enrique Guzmán y Valle – La Cantuta, reforçando o papel de Maricá como cidade-modelo em inovação social.

“Maricá segue como referência para o Brasil e para o mundo, mostrando que é possível construir cidades mais justas, solidárias e conectadas com o futuro”, concluiu João Maurício.

A missão ao Peru fortalece a política de diplomacia municipal da cidade e amplia o leque de oportunidades de cooperação técnica, educacional e cultural entre Brasil e América Latina.

Divulgação PMM
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img