spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #75

spot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Maricá FC contrata medalhões para conquistar acesso à elite do futebol carioca

spot_imgspot_img

Mais lidas

É mesclando jovens talentos com a experiência de jogadores com passagens por grandes clubes que o Maricá FC quer chegar à elite do futebol carioca. Grande parte do elenco já se apresentou e começou a preparação para a Série A2 do Campeonato Carioca.

Para essa temporada, o clube contratou o meia-atacante Tartá (revelado pelo Fluminense – e que teve bastante sucesso pelo Tricolor – e com passagens por outros grandes clubes, como Athlético-PR, além de outros times), o volante Lucas Zen (revelado pelo Botafogo) e o técnico Reinaldo, ex-atacante do Flamengo, Botafogo, São Paulo, Paris Saint Germain, dentre outros clubes.

“É um momento de reconstrução. Eu fiquei um ano cuidando das categorias de base e, esse ano, mais de 50% do elenco é formado por atletas formados em casa. Isso me ajuda, na folha de pagamento, a trazer jogadores mais experientes – e que ganham um salário um pouquinho maior – e eles tem tudo para contribuir muito com o nosso objetivo principal, que é acessar a elite do futebol carioca”, disse o diretor de Futebol Douglas Oliveira.

Um projeto ambicioso que seduziu jogadores e técnico acostumados a vencer por gigantes brasileiros. “O Maricá está vislumbrando coisas grandes. Desde que cheguei fui muito bem recebido. O primeiro contato já teve muito carinho e respeito. E isso nos motiva a abraçar o projeto. Estou me sentindo cada dia mais em casa. Tenho certeza de que o trabalho está sendo bem feito e vamos estar triunfando em breve contra os grandes”, disse Tartá, que tem 33 anos.

“A credibilidade que a comissão técnica e diretoria passam nos fazem acreditar no projeto. Já trabalhei com o Douglas, no Botafogo, por exemplo. E nós, jogadores, também conversamos e muitos amigos que jogaram aqui falaram bem. O elenco também está sendo bem montado e a gente acredita que vai fazer uma grande competição. Todos esses pontos agregados contribuem para essa tomada de decisão”, afirmou o volante Lucas Zen, de 31 anos.

A paixão do maricaense pelo clube também foi mais um fator que pesou para Reinaldo aceitar o comando técnico do time. “Quando o Douglas me convidou para ser o comandante desse projeto do Maricá FC, não pensei duas vezes. O clube já é conhecido e que todo mundo fala bem, a cidade tem torcedores apaixonados, todos aqui vivem futebol. E eu sou movido à desafios. Estou muito feliz de assumir como treinador e conto com o apoio do torcedor. Vamos fazer o impossível para conseguir nosso objetivo”, disse.

“O Maricá FC está sendo muito assertivo no início do trabalho. Começamos a preparação alguns meses antes do campeonato. A gente sai na frente de outras equipes no tempo de preparação. A montagem do elenco e a estrutura que o clube está oferecendo para os atletas e a comissão técnica é algo diferente e que possibilita que a gente possa desempenhar o melhor papel e, consequentemente, alcançar os objetivos do clube”, contou o volante Muniz, de 33 anos e que tem passagens pelo Vasco, Bangu, Portuguesa, América, dentre outros clubes tradicionais do estado.

Cariocão A2 2023 – A expectativa de todos é unânime: usar da mescla experiência e jovialidade para transpor as dificuldades que a temporada vai impor. “Temos um trabalho que é o diferencial para o acesso. Temos muita gente na equipe que conhece e entende muito de futebol. Trabalhando forte, nos dedicando, com muito foco, muito respeito às outras equipes, essa soma de fatores vai, provavelmente, nos trazer êxito”, destacou Tartá.

“Alguns clubes começam mais em cima da hora a preparação, e a gente está tendo um prazo maior, de dois meses. Isso faz uma grande diferença”, acredita Lucas Zen. “Medo é uma palavra que não está no vocabulário do Maricá FC. Existe respeito a todos os adversários, e é recíproco, mas vamos jogar bem, fazer nosso melhor, colocar em prática tudo o que for treinado. Maricá é uma camisa forte do futebol carioca e vai fazer um grande campeonato”, concluiu o técnico Reinaldo.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img