O time do Maricá FC foi o grande destaque da rodada de ida das oitavas de final da Copa Rio de Profissionais, disputada na quarta-feira (30). O Tsunami não tomou conhecimento do Petrópolis e aplicou uma goleada por 3 a 0 no Estádio Los Lários, em Xerém, abrindo excelente vantagem para o jogo de volta.
Outros times que saíram em vantagem foram o Madureira, que venceu o Duque de Caxias por 2 a 0, no Marrentão; a Portuguesa, que bateu o Resende por 3 a 2, no Estádio do Trabalhador; e o Bangu, que superou o Campo Grande por 1 a 0 no Clássico Rural, em Moça Bonita.
Três empates sem gols
Três confrontos terminaram empatados em 0 a 0: America x Audax Rio (no Giulite Coutinho), Cabofriense x Boavista (no Elcyr Resende) e Olaria x Nova Iguaçu (na Rua Bariri).
Os jogos de volta acontecem na próxima semana, nos dias 6 e 7 de agosto, definindo os classificados para as quartas de final.