As atrações do 39º Festival Estadual de Teatro da Fetaerj – Prêmio Paschoalino 2017 (homenagem ao ator e crítico teatral Paschoal Carlos Magno) continuam durante toda semana. Considerado um dos mais importantes festivais do gênero no país, o evento agita o cenário cultural de Maricá até o dia 30/07. Desde a última sexta-feira (21) diversos espetáculos estão sendo apresentados por toda cidade. O festival é uma realização em parceria com a Prefeitura, através da Secretaria de Cultura e é uma mostra não competitiva que vai selecionar espetáculos de grupos filiados à federação com o intuito de aguçar a troca de experiências entre artistas e técnicos e propiciar o debate sobre as diversas linguagens cênicas.
Nesta segunda (24), tem espetáculo Cine Henfil. Confira?
24 de julho – segunda-feira
21h – A Era do Rádio – CIA Atores do Carmo – Carmo/RJ – Local: Cine Henfil
Sinopse:
Musical que conta um dia de programação da Rádio Nacional na década de 50, com humor e critica a interpretação da época.
Ficha Técnica:
Texto: Ana Maria Nunes
Direção, produção, cenografia, coreografia, maquiagem e figurino: Alessandro Curty
Duração: 60 minutos
Classificação: Livre
Gênero: Musical
25 de Julho – Terça
11h – Contos do Mar – Quatro Manos – Rio de Janeiro/RJ – Local: Cine Henfil
Sinopse:
Dois atores-narradores apaixonados por contar HISTÓRIAS, um CENÁRIO INFLÁVEL, iluminação digna de CONTO DE FADAS… assim podemos começar a contar um pouco o que cabem nesses “CONTOS DO MAR”! O universo fantástico das fábulas e dos contos antigos nos inspirou a construir uma grande narrativa, utilizando contos de diversos países: Japão, Itália, Brasil e Hungria. Todos eles apresentam personagens que possuem uma relação direta com o mar: uma princesa que tem como seu bem mais precioso um incrível aquário e neste um animal misterioso que a levará a viver uma grande aventura, um jovem príncipe que atravessa o mar e todos os seus perigos para tentar reestabelecer a saúde de sua mãe, a rainha. E uma personagem fantástica, a senhora das aguas do mar, uma poderosa rainha que se apaixona, é cruel, acolhedora e vingativa
Ficha Técnica:
Texto: Marcos Camelo e Flávio Souza (inspirados em antigos contos populares de tradição oral)
Direção, cenografia, figurino, adereços: Flávio Souza
Duração: 58 minutos
Classificação: livre
21h – Caio – Os Ciclomáticos DNA – Rio de Janeiro/RJ – Local: Cine Henfil
Sinopse:
Um estudo baseado na obra de Caio Fernando Abreu. Você já se sentiu sozinho no meio da multidão? Já gritou tanto, a ponto de sua voz sumir? A agonia e a dor em partes de você que nunca pensou ser possível um dia sentir. “Caio”, é uma história, acima de tudo, sobre o amor.
Ficha Técnica:
Autoria: Caio Fernando Abreu
Adaptação e Direção: Renato Neves e Ribamar Ribeiro
Duração: 50 minutos
Classificação: 16 anos