Maricá: Fragmento de óleo é encontrado na Praia do Recanto

No último sábado, na Praia do Recanto, em Maricá, foi encontrado 238 gramas de óleo que pode ser o mesmo que atingiu as praias do Nordeste. De acordo com o ambientalista Gerhard Sardo, o Inea e Marinha foram notificados sobre a presença. O material foi localizado por pescadores da região.

A Marinha divulgou nota informando que somente o registro das quatro cidades abaixo estão confirmados e que outras substâncias estão em análise no IEAPM. Já o Inea informou que irá verificar.

Ainda no sábado, São Francisco de Itabapoana, Macaé e Quissamã registraram a presença de óleo.  Ainda não se sabe se o óleo encontrado nessas cidades é o mesmo que chegou às praias do Nordeste. A Marinha do Brasil recolheu amostras neste domingo (24) e enviou para análise e investigação da origem, ao Instituto de Estudos do Mar Almirante Paulo Moreira (IEAPM), em Arraial do Cabo.

Segundo informações da Marinha, nas praias de Santa Clara e Guriri, em São Francisco de Itabapoana foram recolhidas pequenas amostras de óleo. Em Macaé, na praia do Barreto, também uma quantidade pequena.  Já no Canal das Flechas, em Quissamã, aproximadamente um quilo de resíduo de óleo foi recolhido.

Um navio-patrulha da Marinha foi deslocado para a região.

Notícias Relacionadas

 

 

 

 

 

 

 

ID do anuncio invalido ou não publicado.