spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #70

spot_img
spot_imgspot_img

Maricá inicia qualificação profissional em Libras para equipes de segurança pública

spot_imgspot_img

Mais lidas

A Prefeitura de Maricá, iniciou na sexta-feira (03) o curso básico/intermediário de libras para 35 agentes que integram os Grupamento de Rondas Escolar, Maria da Penha e as equipes administrativas da Guarda Municipal e da Seop. Ao todo serão 160 horas/aula, apresentadas à distância, pela plataforma Zoom, até setembro deste ano.

O curso é uma parceria firmada com a Secretaria de Políticas Inclusivas, o Instituto Federal Fluminense (IFF) e a Ong Contato RJ (organização sem fins lucrativos em busca de progresso social) para que os profissionais aprendam a Língua Brasileira de Sinais (Libras), usada por pessoas com deficiência auditiva.

Secretário de Ordem Pública e Gestão de Gabinete Institucional, Julio Veras explica que o curso vai de encontro à necessidade da instituição em contribuir com a evolução social do município e que a capacitação dos servidores não se limita apenas ao diálogo com o nicho da sociedade que possui deficiência auditiva, mas a prestação de um serviço mais qualificado.

“A Guarda Municipal de Maricá tem uma cultura de diálogo e negociação, uma cultura de inserção. Nesse momento, a inclusão se faz mais que necessária. Acho que, dentre tantas especializações, ter nossos guardas fazendo um curso de Libras é darmos voz a essas pessoas que necessitam se comunicar por intermédio da linguagem”, declara Veras.

O secretário acredita que o aprimoramento profissional constante é essencial para que os servidores tenham condições de servir à população da melhor maneira possível, de forma inclusiva, cidadã e humana.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img