Rio de Janeiro,

sábado, setembro 25, 2021
spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #40

Maricá: Inoã recebe próxima edição do CRAS Itinerante

Mais lidas

O distrito de Inoã deve receber, em setembro, mais uma ação do CRAS Itinerante, ação que oferece à população diversos serviços públicos em um mesmo local. No último sábado, o local que recebeu a ação foi o Bairro da Amizade, na região central.

No CRAS Itinerante, os moradores tem acesso a serviços jurídicos, de atendimento social, psicossocial, de reabilitação especial, além de cadastramento para equoterapia, cadastramento para Bilhete Único e atendimento à criança e ao adolescente. A Secretaria de Políticas Inclusivas também deve estar presente, representada pelas equipes do Escritório Social e do Centro de Referência de Políticas Inclusivas (CRPI).

“Nosso grande papel aqui é o acolhimento, por isso trazemos serviços jurídicos, equipes de enfermagem, acolhimento social, serviço de proteção básica, saúde do homem, entre outros, dentro do local em que a pessoa está inserida. Fazemos isso porque a maioria das pessoas se sente muito mais acolhida para buscar o serviço, já que está em seu bairro”, explicou coordenadora do CRAS Itinerante, Regina Célia Melo. 

A Prefeitura de Maricá deve informar a data de realização da ação nas próximas semanas.

spot_img
spot_img

Últimas noticias