Os Terminais Rodoviários do Centro e de Itaipuaçu recebem, a partir desta segunda (18), o cadastro para o Mumbuca Transporte. Para evitar aglomerações, uma divisão por faixa etária foi realizada.
Os interessados deverão levar RG, CPF e comprovante de residência. Em ambos os terminais, o processo de cadastramento terá setores específicos para o Mumbuca Transporte. Além disso, um pré-cadastro com os atuais beneficiados pelo Cartão Mumbuca está previsto para as inscrições iniciais.
O programa visa garantir à população viagens gratuitas nas vans municipais. O cadastramento atenderá, inicialmente, todos os beneficiários do programa Renda Básica de Cidadania (RBC).
De acordo com a Prefeitura de Maricá, o benefício será de 60 passagens mensais, concedidas por meio de cartões do sistema RioCard, voltado aos moradores da cidade inscritos no RBC.
Na segunda fase, outros grupos serão convocados para fazer o cadastro, como estudantes da rede pública de ensino, idosos, pessoas com deficiência e doenças crônicas de natureza física ou mental que exijam tratamento continuado, cuja interrupção ponha em risco a vida do paciente.
