A Prefeitura de Maricá e a Secretaria de Saúde, intensifica as ações de prevenção e combate à dengue, reforçando a importância de cuidados simples no cotidiano para eliminar focos do mosquito Aedes aegypti. Com cerca de 10 minutos semanais, a população pode contribuir de forma efetiva para a proteção das famílias e da comunidade.
Os agentes de combate às endemias atuam continuamente nos quatro distritos do município, realizando visitas domiciliares, orientando moradores e identificando possíveis focos. A prefeitura destaca a importância de permitir a entrada desses profissionais, que estão devidamente identificados.
Entre as principais orientações estão lavar pratos de plantas, manter caixas d’água bem tampadas, descartar corretamente lixo e entulho, limpar ralos e calhas e eliminar água acumulada em recipientes domésticos.
O secretário de Saúde, Dr. Marcelo Velho, afirmou que a prevenção é a principal aliada no combate à dengue, enquanto a superintendente de Vigilância em Saúde, Daniella Bittencourt, reforçou que a colaboração da população é essencial para o sucesso das ações.
A Secretaria de Saúde também alerta para os sintomas da dengue, como febre alta, dores no corpo, dor atrás dos olhos e manchas na pele. Ao apresentar sinais da doença, a orientação é procurar uma unidade de saúde e evitar a automedicação.



















