Visando maior agilidade no salvamento de banhistas que, porventura, possam se afogar, a Defesa Civil de Maricá instalou um novo posto de salva-vidas. Dessa vez, o novo ponto da orla agraciado é a parte maricaense de Jaconé.
Essa era uma vontade antiga de moradores e frequentadores do local. Os profissionais já estão atuando no local desde 01/02. “Estamos mais seguros agora, temos guarda-vidas, coisa que aqui em Jaconé estava precisando muito”, comentou Débora Silva, moradora de Jaconé.
O ponto deve abranger toda a área entre a Rua Roberto Marinho até a divisa entre Maricá e Saquarema. “Ativamos o posto de salvamento aquático de Jaconé, onde temos de 5 a 6 km de orla, visando atender os banhistas e possíveis salvamentos no mar que tem características perigosas”, explicou o secretário de Proteção e Defesa Civil, Fabrício Bittencourt.
O posto fica localizado no início da orla, logo após a curva, já na RJ-102. Em caso de afogamento, a recomendação é ligar para o telefone 199.
Outro ponto – A lagoa do Boqueirão foi outro local que também recebeu uma estrutura semelhante. Entretanto, ele foi apenas reativado, já que o local já havia um posto de salvamento.