spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #70

spot_img
spot_imgspot_img

Maricá libera música ao vivo em bares e restaurantes

spot_imgspot_img

Mais lidas

Bares e restaurantes de Maricá tiveram seu horário de funcionamento estendido e poderão voltar a oferecer música ao vivo, de acordo com o novo decreto publicado nesta sexta-feira (23/10).

Com a alteração, estes estabelecimentos podem receber clientes das 11h às 2h – nas sextas, sábados e vésperas de feriados, as portas podem ser abertas às 8h. A música ao vivo, no entanto, só poderá ser oferecida até a meia-noite.

O novo decreto determina ainda que os restaurantes que trabalham com serviço de bufê ou self-service devem observar as seguintes regras de funcionamento: distribuição de luvas descartáveis aos clientes, para que estes se sirvam; manter tampados os recipientes que armazenam a comida oferecida; e orientar os clientes a só se servirem usando a máscara.

A Nota Técnica semanal divulgada pela Secretaria de Saúde de Maricá sustenta a decisão de manter a cidade na Bandeira Amarela estágio 2, em razão da estabilidade do comportamento da pandemia detectada pelos indicadores da área de saúde.

Ainda segundo a nota, houve uma redução este mês da procura no Polo de Atendimento do Centro, com atendimento diário de 129 pessoas, contra 139 ,no mês anterior. Já a taxa de ocupação de leitos disponíveis para Covid-19 no período de 16 a 22/10 foi de 49,6%, sendo 25,4% de pacientes de outros municípios, segundo levantamento semanal feito a partir dos mapas de controle dos hospitais Conde Modesto Leal e Dr. Ernesto Che Guevara. Na semana anterior a taxa era de 45,4%, sendo 20% de pacientes de outros municípios.

Maricá registra até esta sexta-feira 4.289 casos confirmados e 135 óbitos por Covid-19. Estão curadas da doença 4.096 pessoas e há no momento 58 casos ativos, além de 28 óbitos em análise pela Secretaria de Estado de Saúde.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img