spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #70

spot_img
spot_imgspot_img

Maricá: Mais de 2.200 pessoas se vacinaram contra a Influenza no Dia D

spot_imgspot_img

Mais lidas

A Secretaria de Saúde de Maricá vacinou 2.218 pessoas de grupos prioritários contra a Influenza no último sábado, 13, no Dia “D” de prevenção à doença em todo o país. A vacina foi aplicada em todos os polos da cidade, incluindo as 26 Unidades de Saúde da Família (USF) e a Unidade Móvel no bairro do Calixto. A campanha continua nos dias úteis até 31 de maio.

A mobilização no sábado visou ampliar a cobertura vacinal, facilitando a presença de quem trabalha, estuda e possui outro compromisso que impede o comparecimento. A vacina disponibilizada pelo Sistema Único de Saúde (SUS) é a trivalente, que protege contra as cepas do vírus Influenza mais frequentes na atualidade: B, A H1N1 e A H3N2.

Vacinação ocorreu em diversos polos espalhados pela cidade

Os grupos prioritários da campanha incluem crianças de 6 meses a 5 anos, pessoas com 60 anos ou mais, professores, trabalhadores de saúde, pessoas com deficiência permanente a partir de 12 anos, com comorbidades, em situação de rua, gestantes e puérperas, indígenas e quilombolas, caminhoneiros, trabalhadores de transporte coletivo rodoviário, portuários, das forças armadas, de segurança e salvamento e funcionários do sistema de privação de liberdade.

Campanha continua até 31 de maio

A secretária de Saúde, Juliana Nogueira, comemorou os bons resultados do Dia D e convocou as pessoas que ainda não se vacinaram a comparecer aos polos.

“O número de vacinados no Dia D demonstra o sucesso da ação e a adesão em um sábado, dia que facilita a presença. A gripe é uma doença perigosa, em especial às pessoas com condições de risco mais elevado, por isso é essencial se vacinar. A campanha segue até 31/05 nas USF e na Unidade Móvel, então aproveite essa chance para se manter seguro”, ressaltou.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img