A ação da Fiscalização de Posturas de Maricá durante o carnaval 2023 que recolheu mais de 40 mil garrafas de vidro apenas nos 1° e 2° distritos, além de trazer mais segurança aos foliões, também ajuda o meio ambiente: toda essa quantidade de vidro será reciclada.
Ao todo, serão aproximadamente 13,5 toneladas de vidro encaminhados para empresas de reciclagem. Vale lembrar que esse material pode ser 100% reutilizado, e o preço da tonelada, em média, é de R$ 180, de acordo com a iniciativa “eureciclo”.
Durante o carnaval, os agentes de Posturas de Maricá abordavam os foliões em barreiras montadas em diversos pontos da cidade e, através de forma educativa, faziam a troca das garrafas de vidro por vasilhames de plástico. Com isso, em casos de brigas, pessoas não poderiam se ferir com o vidro das garrafas.
Vale lembrar que, já neste sábado (25), outros blocos irão acontecer na cidade. Por isso, se for curtir, não esqueça: não leve garrafas de vidro. E, se não tiver alternativa, procure os agentes da Fiscalização de Posturas para retirar seus vasilhames de plástico.