spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #70

spot_img
spot_imgspot_img

Maricá: moradores do Manu Manoela reivindicam passarela; atropelamento foi causado por “bandalha”

spot_imgspot_img

Mais lidas

O acidente que vitimou três pessoas e deixou outras duas feridas foi causada por uma conversão indevida, a popular “bandalha”, de veículos que saiam do Loteamento Manu Manoela, em São José do Imbassaí, e seguiam para Niterói. Moradores do bairro reivindicam a construção de uma passarela a fim de evitar novos acidentes, que acontecem com frequência.

“Infelizmente, nós moradores do Manu Manuela, já não aguentamos mais essa situação que vem acontecendo no loteamento. Estou como presidente da associação dos moradores, e junto com os moradores, estamos lutando há algum tempo solicitando um posicionamento do poder público sobre a situação da RJ106, na altura do KM19”, contou a presidente da Associação de Moradores do Manu Manoela, Tainá Vila Real.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, as equipes de socorro já encontraram duas vítimas sem vida – Cassilda Lírio e Edson Santos, ambos de 50 anos – e removeram os corpos para o Instituto Médico Legal de Niterói. Outras três vítimas foram socorridas: Ivanete Tinelo, de 57 anos, Nathalia Firmino Ferreira Camelo, de 17 anos, e Fabio Santos, cuja idade não foi confirmada. Inicialmente, as três vítimas foram levadas para o Hospital Municipal Conde Modesto Leal e, posteriormente, transferidas.

Ivanete e Nathalia foram levadas para o Hospital Estadual Alberto Torres, em São Gonçalo, e estão com os quadros de saúde estabilizados. Nathalia chegou a ser operada e está em estado grave. Já Fábio foi levado para o Hospital Estadual Azevedo Lima, em Niterói, e está na Sala Vermelha em estado gravíssimo.

Imagens de uma câmera mostram o momento exato em que o atropelamento acontece. As cinco vítimas do atropelamento aguardavam para atravessar quando o Renault Duster, que seguia na via sentido Niterói, desviou de, aparentemente, um Fiat Siena que fazia a conversão proibida.

“Temos um retorno em frente e infelizmente as pessoas fazem bandalhas. As pessoas também atravessam a pista, que é muito larga para pegar ônibus. Nos deparamos com muitos acidentes, e muitos deles que chegam a óbito. estamos em busca de uma solução, uma ajuda e algo que venha nos confortar mediante tudo que vem acontecendo no nosso loteamento”, completou a líder comunitária.

Em nota, a Prefeitura de Maricá lamentou as mortes, informou que está prestando, através da Assistência Social, “solidariedade e o apoio necessário às famílias das vítimas” com as equipes da Secretaria de Assistência Social.

A nota afirma, ainda, que os “sentimentos serão também traduzidos em ação firme, para que desastres como esse não voltem a ocorrer na cidade. A Prefeitura tomará providências e buscará soluções definitivas junto ao Governo do Estado (responsável pela RJ 106) para evitar situações de tamanha angústia e gravidade”.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img