spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #72

spot_img
spot_imgspot_img

Maricá: moradores do Manu Manuela desabafam sobre acidente na estrada e SOMAR promete soluções

spot_imgspot_img

Mais lidas

Nesta terça-feira (04), a Rodovia Amaral Peixoto foi palco de uma tragédia. Um carro desviava duma bandalha e acabou atropelando 5 pessoas, gerando 2 mortos e 3 feridos. No dia seguinte, moradores do Manu Manuela manifestaram sua insatisfação e pesar na entrada do bairro.

Foto: Reprodução

Ana Carolina, moradora há 10 anos do bairro, testemunhou o acidente. “Nós ouvimos um estrondo e logo vimos o carro branco vindo e arrastando as pessoas, foi muito forte, uma cena muito pesada”, relatou. Ana confirma que não é a primeira vez que testemunha acidentes: “Há algum tempo atrás, o Caramujo, morreu atropelado exatamente por uma destas bandalhas”, conclui.

“Quando fiquei sabendo do acidente, logo lembrei da minha neta que tem 12 anos e minha filha que é professora, ambas atravessam aqui todo dia”, conta Elizabeth Pereira, e segue dizendo: “É horrível atravessar aqui, e já tem muito tempo que os moradores vem pedindo pela passarela”.

Foto: Sérgio Fiorini

“Os moradores vem reivindicando há anos por uma passarela” contou Thayná Vila, Presidente da Associação de Moradores do Manu Manuela. Ela segue dizendo que o número de moradores aumentou muito no bairro: “A gente tem mais de mil pessoas que atravessam por dia aqui e infelizmente quase toda semana tem acidente”, declarou.

O presidente da Autarquia de Serviços de Obras de Maricá (SOMAR), Guthyerre Alves, conta que o processo da passarela já está em andamento. “O prefeito autorizou e nós já estamos correndo atrás da questão da passarela. Estamos abrindo esse processo para correr o mais rápido possível”, anunciou Guthyerre. Segundo o presidente da SOMAR terá ao menos uma viatura auxiliando a população na estrada, enquanto corre o processo.

Gutyerre também comentou o sentimento sobre o ocorrido: ” O sentimento que os familiares estão vivendo no momento é o que Maricá toda está vivendo”.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img