spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #70

spot_img
spot_imgspot_img

Maricá: mudanças no trânsito para suportar fluxo de veículos

spot_imgspot_img

Mais lidas

Por conta do alto volume de carros esperado na cidade durante os dias de carnaval, três bairros passaram por mudanças no trânsito. As medidas valerão até a próxima quarta (02/03).

De acordo com a Prefeitura de Maricá, Araçatiba, Ponta Negra e Itaipuaçu terão alterações no trânsito. Em Araçatiba, próximo ao Deck Pôr do Sol, um sistema binário foi implantado entre as ruas Álvares de Castro e Rômulo Cavina. Com isso, as vias são usadas apenas em um sentido. Placas auxiliam na sinalização do local. Com a alteração, quem vier do Centro em direção à Barra deve seguir pela Álvares de Castro até a Av. Prefeito Ivan Mundim. No sentido Centro, seguir pela Rua Rômulo Cavina até a Rua 62 e Álvares de Castro.

Ponta Negra também terá um binário a partir de sábado (26). A margem do canal e o acesso ao Farol de Ponta Negra, na altura das ruas Juiz de Fora e Passa Quatro, passam a ter sentido único, enquanto o retorno ao centro do bairro será feito pela Rua Itajuba. Já os motoristas que vem do Bananal deverão seguir pela Estrada Crispim Gonçalves dos Santos, entrar na Rua Beira do Canal até a Praça Central. Já a partir da praia, o fluxo seguirá pela Rua São Pedro Apóstolo para o acesso ao Bananal e à rodovia RJ-106.

Na Estrada dos Cajueiros, em Itaipuaçu, foi concluído o primeiro trecho das obras de duplicação da via. Todavia, os motoristas devem redobrar a atenção no acesso à Rodovia Amaral Peixoto, já que o trecho segue em obras. Haverá orientadores de trânsito em ambos os sentidos.

“A gente espera um volume muito grande de pessoas vindo de fora para a cidade, isso aumenta os riscos. É preciso que os motoristas andem pela cidade com atenção e em baixa velocidade, principalmente nos cruzamentos, pois é grande o número de avanços. Respeitem o limite de velocidade. Tudo que a gente quer é preservar vidas”, explicou o secretário de Trânsito e Engenharia Viária Marcinho da Construção.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img