Na última quarta-feira (01), uma mulher foi até a Unidade de Saúde da Família (USF) de Ponta Negra para receber atendimento. Em contrapartida, após o atendimento, contestou uma orientação e reagiu com violência.
De acordo com a Prefeitura de Maricá, a paciente chegou ao local relatando alteração na pressão arterial e logo em seguida foi atendida pelo médico, que realizou os procedimentos indicados para o quadro apresentado, sendo medicada e mantida em observação. Após melhora, ela foi liberada.
Outras pessoas presentes no local relataram que a mulher se indignou com a demora no atendimento e começou a quebrar o posto, entrou em várias salas e também danificou outros objetos.
A Guarda Municipal foi acionada e conseguiram acalmar a senhora, que continuou discutindo com os funcionários do posto.
“A senhora solicitou encaminhamento para um alergista e foi orientada a fazer nova consulta para que pudesse ter avaliação adequada à nova demanda. Imediatamente foi acolhida pelas equipes de enfermagem e assistência social, junto à gerência da USF, que explicaram como funciona o fluxo de atendimento e marcação de consulta, para posterior encaminhamento ao especialista. A paciente, já mais calma, compreendeu e afirmou que pretende continuar fazendo seu acompanhamento médico no local”, explica em nota a Prefeitura de Maricá.
*estagiária sob supervisão de Lucas Nunes