spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #75

spot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Maricá: não pagamento da subvenção faz desfile das escolas de samba ser cancelado

spot_imgspot_img

Mais lidas

Não vai ser em 2023 que Maricá vai ter o desfile das escolas de samba “para valer”. O pagamento da subvenção por parte da Prefeitura de Maricá às agremiações não foi realizado, inviabilizando a realização da folia.

Dois presidentes de escolas de samba da cidade foram ouvidos pela reportagem do ErreJota Notícias, que confirmaram o cancelamento do desfile. Ambos pediram para não ser identificados.

De acordo com um dos presidentes, nem todas as escolas assinaram o contrato de subvenção até o final da última semana. Diante disso, as agremiações sugeriram desfilar no final de fevereiro ou em abril (como aconteceu no Rio de Janeiro no ano passado), mas o prefeito Fabiano Horta teria vetado a possibilidade.

Vale lembrar que, em 2020, houve uma apresentação de quatro escolas de samba após mais de 10 anos sem desfiles na cidade. Na ocasião, no entanto, não houve competição oficial. Já no último sábado (11), as agremiações se apresentaram no pré-carnaval em Ponta Negra.

Esse ano, sete escolas competiriam pelos títulos dos grupos Especial e de Acesso. Na elite, desfilariam Camisa Azul e Branco, Unidos do Saco das Flores, Inocentes de Maricá e Tradição. Buscariam um lugar entre as melhores da cidade Flor do Imbassaí, Herdeiros de Maricá e Acadêmicos do Caxito.

Em nota, a Prefeitura de Maricá informou que “o desfile das escolas de samba precisou ser adiado e uma nova data será definida pela Secretaria de Turismo, que se reuniu mais uma vez na manhã desta segunda-feira (13/02) com representantes das agremiações”.

“Das sete escolas de samba da cidade, a União de Maricá já recebeu a subvenção e desfilará na Av. Intendente Magalhães, no Rio de Janeiro; quatro assinaram recentemente contrato com a Prefeitura, mas ainda não receberam (Caxito, Inocentes, Azul e Branco e Saco das Flores) e as outras três ainda estão com o processo em tramitação. Em razão do curto tempo, não será possível a realização dos desfiles neste carnaval”, concluiu o texto.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img