Maricá: novos “vermelhinhos” já estão em operação

Fotos: Divulgação / Fabiano Horta

Nove novos ônibus da frota da Empresa Pública de Transportes (EPT) começaram, nesta sexta-feira (15), a rodar nas linhas em que a autarquia já opera. Esses coletivos faem parte do contrato de locação de 23 veículos.

O início das operações foi acompanhada pelo prefeito Fabiano Horta e pelo presidente da EPT Celso Haddad. Segundo o chefe do Executivo municipal, outros cinco ônibus também devem começar a rodar e mais uma nova linha também terá início na próxima semana.

“Com esses novos vermelhinhos, vamos melhorar a eficiência do trabalho, e os horários das linhas serão mais precisos e em intervalos menores. Já na próxima semana iniciaremos a implantação de novos trajetos, tendo a linha Centro – Jacaroa início imediato”, adiantou Fabiano Horta. A linha anunciada pelo prefeito começará na próxima quarta-feira (20).

Outra linha, que ligará os bairros do Marquês de Maricá com o Condado, terá início no começo de dezembro. “A gente fica feliz porque sabemos que essa nova operação, montada a partir de hoje, vai continuar garantindo a tarifa zero para o povo de Maricá, pois isso é um direito civil da população”, disse.

Fabiano também comentou o processo para a compra de 80 novos ônibus. “Estamos fazendo um processo de aquisição de novos ônibus. Estamos aguardando o Tribunal de Contas do Estado (TCE) liberar a nova compra que desde o meio do ano estamos tentando fazer. Queremos levar o vermelhinho para a cidade toda, um compromisso por nós assumido”, pontuou.

Fabiano relembrou o fim da concessão dada à Viação Nossa Senhora do Amparo como operadora de linhas municipais, e que termina no fim do final do ano que vem. “No ano que vem, a EPT vai ser a grande gestora das linhas municipais, determinando os sentidos e rotas. Já comunicamos a empresa de que não vamos renovar essa concessão. Vamos ter a EPT gestora operando a tarifa zero na cidade como um todo”, concluiu.

Notícias Relacionadas

 

 

1 Comentário

Comments are closed.